NO OESTE DO PARANÁ, PRF INTERCEPTA CARGA DE 400 CELULARES IMPORTADOS ILEGALMENTE QUE SERIA VENDIDO NA 25 DE MARÇO EM SÃO PAULO (SP)

 




Na tarde desta quarta-feira, 9 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 400 celulares importados ilegalmente em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. Os aparelhos seriam transportados para São Paulo e vendidos na região da Rua 25 de Março, um dos maiores centros de comércio popular do Brasil. Durante a ação, uma mulher, seu filho e o motorista contratado para realizar o transporte foram presos em flagrante pelo crime de descaminho.


A apreensão ocorreu por volta das 16h no quilômetro 714 da BR-277, quando os policiais deram ordem de parada a um Chevrolet Onix. Durante a inspeção, eles encontraram várias caixas lacradas dentro do veículo e no porta-malas. O motorista confirmou que o conteúdo era de celulares, adquiridos no Paraguai por uma mulher e seu filho, sob a encomenda de uma pessoa em São Paulo, que também havia contratado o motorista para o transporte.



A carga não havia passado pelo processo de desembaraço aduaneiro, o que caracteriza o crime de descaminho. Os três envolvidos receberiam pagamento pelo transporte dos eletrônicos. Após a prisão, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) para os devidos procedimentos.


A PRF segue intensificando a fiscalização na região, coibindo atividades ilegais ligadas ao contrabando e descaminho.




Comentários