Criança mata animais em hospital veterinário no Paraná

 


Uma tragédia envolvendo um menino de 9 anos chocou a cidade de Nova Fátima, no interior do Paraná, na noite de domingo, 13 de outubro. A criança invadiu a fazendinha de um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte, incluindo coelhos e porquinhos-da-índia. A fazendinha havia sido inaugurada no sábado, 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, e o menino participou da inauguração junto com um grupo de crianças.


Na noite seguinte, ele retornou ao local acompanhado de um cachorro e começou a atacar os animais, chocando a cidade de cerca de 7 mil habitantes. As câmeras de vigilância registraram a criança dentro do recinto por cerca de 40 minutos, onde ela chutou, arremessou e mutilou os animais. Alguns foram jogados contra a parede e outros tiveram membros arrancados.


A Polícia Militar foi acionada pelo veterinário do hospital às 22h15 e, ao chegar, encontrou os animais mortos. A criança, que mora com a avó, não tinha histórico de violência. Em conversa com os policiais, ele descreveu detalhadamente como realizou o ataque.


Embora o crime de maus-tratos a animais seja punível com agravante em caso de morte, a criança, por ter apenas 9 anos, é inimputável segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, não podendo ser responsabilizada criminalmente. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para eventual ação indenizatória contra os responsáveis.


A prefeitura de Nova Fátima acionou o serviço municipal de zoonoses para elaborar um laudo e dar o destino adequado aos corpos dos animais.


O hospital veterinário ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Comentários