Em uma operação coordenada, as autoridades capturaram 14 presos hoje, incluindo dois fugitivos e mais 4 pessoas, além da apreensão de três veículos. Surpreendentemente, todas as ações foram realizadas sem nenhum tiro disparado em um período de 50 dias. A ação envolveu o monitoramento de três veículos que, segundo as investigações, estavam dando cobertura à fuga. Ao todo, seis pessoas foram presas nos três carros.
Os fugitivos, naturais do Acre e membros da facção criminosa Comando Vermelho, estavam na unidade prisional desde setembro de 2023. Eles escaparam após abrir passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortar duas cercas de arame utilizando ferramentas de uma obra em andamento no local.
Marabá, situada no Sudeste do Pará, está a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró. O trajeto para chegar até lá passaria por pelo menos cinco estados, incluindo Ceará, Piauí, Maranhão e, dependendo do percurso, pelo Norte do Tocantins. A prisão dos suspeitos ocorreu na ponte que atravessa o Rio Tocantins, evitando uma possível fuga pelo rio.
Comentários
Postar um comentário