Nao tem nem título uma matéria, seria PCPR prede traficante, e acusado de maus tratos em Almirante Tamandaré
PCPR prende dois por suspeita de tráfico de drogas e maus tratos a animais em Almirante Tamandaré
Na noite de sexta-feira, 19, no âmbito da Operação Cidade Segura, coordenada pela SESP/PR, policiais civis da Delegacia de Almirante Tamandaré prenderam D.J.B., 19 anos, e E.J.B., 27 anos, por suspeita de tráfico de drogas e maus tratos a uma cadela da raça Bull Terrier, no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré. Contra um deles, havia inclusive mandado de prisão preventiva por suspeita de homicídio.
Em estreita cooperação com o Ministério Público do Paraná, foram obtidas informações dando conta do paradeiro dos suspeitos e de seu envolvimento no tráfico de drogas na região, além de intimidação à população daquela localidade. Segundo apurado, os moradores eram coagidos a tolerar os crimes praticados e não procurar a Polícia.
Através de ações de inteligência, os suspeitos foram flagrados em plena via pública comercializando entorpecentes. Durante a abordagem, ainda se confirmou a existência de ordem judicial de prisão contra um deles por suposto envolvimento em homicídio praticado no município em 2023.
Além disso, em uma casa próxima, utilizada por ambos, foi encontrada uma cadela da raça Bull Terrier, prenha, em ambiente insalubre, desnutrida, desidratada e com hipotermia, conforme constatado pela equipe composta, inclusive, por uma policial civil também Médica Veterinária.
Questionados a respeito e diante das respostas contraditórias, ambos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e maus tratos a animais na forma qualificada, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Segundo o Delegado Chefe de Almirante Tamandaré, Ivan da Silva, “não há como o crime ser mais organizado que o Estado. Através de investigação, coordenação e inteligência, mais cedo ou mais tarde, os suspeitos de cometerem crimes graves como esses serão levados a Justiça. A PCPR está sempre vigilante”.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia Cidadã para os procedimentos de praxe e encaminhados ao sistema prisional. O animal resgatado foi encaminhado a uma ONG de proteção dos animais para que recebesse os cuidados veterinários adequados.
A população pode auxiliar com informações sobre delitos e criminosos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Comentários
Postar um comentário