Duas biqueira fechada pela polícia civil de Almirante Tamandaré

 

Delegacia de Almirante Tamandaré deflagra operação contra tráfico de drogas 


A PCPR deflagrou, nesta sexta-feira, 26/04, operação contra o tráfico de drogas em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Em duas ações coordenadas, foram presos em flagrante L.G.O., 21 anos, e C.V.S., 30 anos, por venda de entorpecentes ilícitos em duas “biqueiras” que foram fechadas. Ambos já possuíam antecedentes por tráfico de drogas. 

Na primeira ação, o suspeito foi flagrado vendendo pedras de crack no pátio de uma casa abandonada para inúmeros usuários em pleno Centro da cidade. O indivíduo guardava as drogas na boca e, no momento da abordagem, tentou engolir parte da substância para tentar evitar o flagrante. No entanto, não obteve êxito e recebeu voz de prisão. 


Mais tarde, o segundo suspeito foi surpreendido, vendendo cocaína em pequenos invólucros em um casebre de madeira, ao lado de sua residência, no bairro Cachoeira. O indivíduo já responde a processo criminal por tráfico de drogas e estava usando tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, voltou comercializar entorpecentes, desafiando a lei e as condições de sua liberdade monitorada. 


Chamou a atenção dos policiais a pequena distância entre os dois pontos de venda, as chamadas “biqueiras”, e escolas nas proximidades, o que efetivamente coloca em risco crianças e adolescentes que frequentam tais lugares e são grupos mais vulneráveis ao risco do vício e do recrutamento por facções criminosas.  


“O combate ao comércio de drogas no varejo é fundamental para que a presença do Estado seja percebida. Ao combater o tráfico, mesmo em pequenas quantidades, combatemos também o furto, o roubo, a receptação, o porte de arma de fogo, o homicídio e diversos outros crimes que são conexos ao tráfico e que corroem a paz pública”, declarou o Delegado Chefe, Ivan da Silva.  


Ambos foram conduzidos até a Delegacia Cidadã para os procedimentos de costume, sendo, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. 


A população pode auxiliar a Polícia Civil com informações sobre crimes e infratores de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.

Comentários