PCPR localiza adolescente desaparecida em Almirante Tamandaré
Na tarde desta sexta-feira, 09/02/2024, policiais civis localizaram uma adolescente de apenas 16 anos da idade, desaparecida há três dias, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Encontrada sem ferimentos, em situação de risco, foi encaminhada para a Delegacia Cidadã e acionado o Conselho Tutelar para acolhimento.
A família da adolescente notou o seu desaparecimento na terça-feira, dia 06, quando ela não retornou da escola para sua casa após as aulas da manhã. Sem conseguir nenhuma informação sobre seu paradeiro, os familiares procuraram a Polícia Civil em busca de ajuda.
Tendo em vista a situação de vulnerabilidade da adolescente e da possibilidade ser vítima de crime, toda a equipe policial concentrou seus esforços para sua a localização. Coordenando múltiplas frentes de investigação, foram realizadas várias diligências com intuito de identificar seu paradeiro. Além disso, informações obtidas a partir de ações de inteligência foram compartilhadas entre as forças de segurança pública, resultando na identificação de seu paradeiro na tarde de hoje.
A adolescente foi encontrada se escondendo em uma casa na qual residiam pessoas aparentemente sem quaisquer vínculos de parentesco consigo. Uma vez localizada sem ferimentos, foi levada até a Delegacia Cidadã para os procedimentos de praxe. O Conselho Tutelar do município foi chamado para que realizasse o acolhimento e encaminhamento da jovem, além das demais medidas de proteção necessárias.
Diante dos fatos, também foi instaurado inquérito policial para apuração das circunstâncias envolvendo o desaparecimento da adolescente, bem como a sua relação com as pessoas que lhe forneceram esconderijo, além de outras eventuais infrações penais porventura relacionadas.
Os nomes das partes não foram divulgados para preservação de sua intimidade.
A Polícia Civil lembra que a população pode auxiliar com informações sobre o desaparecimento de pessoas – especialmente crianças e adolescentes – com garantia de anonimato por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Comentários
Postar um comentário