Almirante Tamandaré, polícia civil prende condenado por roubo e porte ilegal

<strong>Polícia Civil Realiza Prisão de Condenado por Roubo e Porte de Arma em Almirante Tamandaré</strong>

Em uma operação realizada na última terça-feira, 23/01/2024, os policiais civis da Delegacia de Almirante Tamandaré, sob a coordenação do Delegado Operacional Guilherme Donde, efetuaram a prisão de C.S.M., 43 anos. O indivíduo estava sujeito a um mandado de prisão em virtude de sua condenação por roubo com arma de fogo em 2014, além do porte de arma de fogo de uso restrito em 2009.

A ação ocorreu após a obtenção de informações sobre a presença do foragido na região, levando as equipes da Polícia Civil a conduzirem diligências nas imediações do bairro Jardim Apucarana. Ao monitorar o local, identificaram um suspeito que tentou fugir, sendo posteriormente contido e abordado pelos policiais. A confirmação da existência do mandado de prisão foi feita após a identificação do indivíduo.

O Delegado Guilherme Donde enfatizou que "a retirada de criminosos condenados das ruas é um dos objetivos da Polícia Civil, garantindo o cumprimento das penas impostas pela Justiça, a ordem social, além de ser a etapa final de um bom trabalho investigativo".

Após os procedimentos padrão, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Delegado-Chefe Ivan da Silva destacou que "o combate aos crimes patrimoniais é uma das prioridades da Polícia Civil em Almirante Tamandaré".

A Polícia Civil ressalta à população a importância de colaborar com informações sobre criminosos e na solução de delitos, podendo fazê-lo de forma totalmente anônima através do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A colaboração da comunidade é fundamental, e a PCPR agradece por isso.

Comentários